morango beneficios e maleficios

Morangos frescos do verão são uma das guloseimas mais populares, refrescantes e saudáveis ​​do planeta. Morangos silvestres foram populares desde tempos antigos romanos e foram usados ​​para uma ampla variedade de fins medicinais, como a inflamação aliviar, febre, pedras nos rins, mau hálito, gota e mais.

Hoje, existem mais de 600 variedades de morangos. Os doces, frutos ligeiramente tarde classificam-se entre as 10 melhores frutas e legumes na capacidade antioxidante. Sua profunda, rica tonalidade fornece seu alto teor de flavonoides, um tema de pesquisa em muitos estudos que suportam os benefícios de saúde alcançados por consumir morangos em uma base regular.


Repartição nutricional
Morangos são ricos em nutrientes essenciais como vitamina C, potássio, ácido fólico e fibras. Uma xícara de morangos frescos contém 160% de suas necessidades diárias de vitamina C, por apenas 50 calorias.

Informação Nutricional
Porção: 1 xícara de morangos frescos fatiados (166 gramas)

Calorias: 50
Proteína: 1 grama
Hidratos de carbono: 11,65 gramas
Fibra dietética: 3,81 gramas
Cálcio: 23,24 mg
Ferro: 0,63 mg
Magnésio: 16,60 mg
Fósforo: 31,54 mg
Potássio: 44,82 mg
Selênio: 1,16 mg
Vitamina C: 94,12 mg
Folato: 29,38 mcg
Vitamina A: 44,82 IU

Esta potência nutricional também contêm antioxidantes poderosos antocianinas, ácido elágico, quercetina e kaempferol, que todos foram mostrados para ter efeitos protetores contra certos tipos de câncer.

benefícios do morango para saúde

Benefícios do morango
Os benefícios do consumo de frutas e legumes de todos os tipos, incluindo morangos, são infinitos. Como planta consumo de alimentos sobe, o risco de doenças cardíacas , diabetes e câncer vai para baixo.

Alta ingestão de frutas e vegetais também está associada com pele saudável e cabelo, aumento de energia, e menor peso. O aumento do consumo de frutas e vegetais reduz significativamente o risco de obesidade e mortalidade global.

Doenças cardíacas: O consumo regular de antocianinas, uma classe dos flavonoides encontrados em bagas, pode reduzir o risco de um ataque cardíaco em 32% em mulheres jovens e de meia-idade, de acordo com o autor do estudo Aedin Cassidy, PhD, MSc, Licenciatura, um nutrição na Faculdade de Medicina Norwich, no Reino Unido. As mulheres que consumiam pelo menos 3 porções de morangos ou blueberries por semana se saíram melhor no estudo de Harvard.

O flavonoide quercetina, contido em morangos, é um anti-inflamatório natural que aparece para diminuir o risco de aterosclerose e de proteger contra os danos causados ​​por lipoproteína de baixa densidade (LDL) de colesterol em estudos com animais. A quercetina pode ter o bônus adicional de efeitos anticâncer; No entanto são necessários mais estudos usando sujeitos humanos antes de estes resultados pode ser confirmada.

O elevado teor de poli fenóis em morangos pode também reduzir o risco de doença cardiovascular (DCV), impedindo a acumulação de plaquetas e reduzir a pressão arterial por meio de mecanismos de anti-inflamatórios.

Outros estudos têm demonstrado que a ingestão de morangos ajuda a baixar os níveis de homocisteína, um aminoácido no sangue associada com danificar o revestimento interno das artérias.

A fibra e potássio em morangos também suportam a saúde do coração. Em um estudo, os participantes que consumiram 4069 mg de potássio por dia tiveram um risco 49% menor de morte por doenças isquêmicas do coração em comparação com aqueles que consumiam menos de potássio (cerca de 1000 mg por dia).

Acidente vascular cerebral: Os antioxidantes quercetina, kaempferol e antocianinas, têm sido mostrados para reduzir a formação de coágulos sanguíneos prejudiciais associados com acidentes vasculares cerebrais, consumos elevados de potássio também têm sido associados a um risco reduzido de acidente vascular cerebral.

Câncer: Como mencionado acima, morangos conter antioxidantes poderosos que trabalham contra os radicais livres, inibição do tumor e o crescimento diminuindo a inflamação no corpo.

Pressão Arterial: Devido ao seu alto teor de potássio, morangos são recomendados para aqueles com pressão arterial elevada para ajudar a anular os efeitos do sódio no corpo. A baixa ingestão de potássio é tão grande de um fator de risco no desenvolvimento de pressão alta como uma alta ingestão de sódio.

De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde e Nutrição, menos de 2% dos adultos norte-americanos atender a diária 4700 mg recomendação para o potássio.

Também digno de nota, uma alta ingestão de potássio está associada a uma diminuição de 20% do risco de morte por todas as causas.

Constipação: Comer alimentos que são ricos em conteúdo de água e fibras, como morangos, uvas, melancia e melão pode ajudar a mantê-lo hidratado e seus movimentos intestinais regulares. A fibra é essencial para minimizar a prisão de ventre e adicionando volume às fezes.

Alergias e Asma: Por causa dos efeitos anti-inflamatórios de quercetina, consumir morangos pode ajudar a aliviar sintomas de alergias, incluindo corrimento nasal, olhos lacrimejantes e urticária, embora não tenha havido estudos humanos feitos para provar esta teoria. 6 Vários estudos têm mostrado que a incidência de asma é mais baixa com um elevado consumo de certos nutrientes, vitamina C que é no topo da lista.

Diabetes: Os morangos são um alimento de baixo índice glicêmico e rica em fibras, que ajuda a regular o açúcar no sangue e mantê-lo estável, evitando extremos altos e baixos. Morangos é uma escolha inteligente frutas para diabéticos, pois eles têm um baixo índice glicêmico (40) do que muitas outras frutas fazer.

Os investigadores descobriram em 2011 que come cerca de 40 morangos por dia pode reduzir de forma significativa as complicações diabéticas, tais como a doença renal e neuropatia. O estudo mostrou que a fisetina, uns flavonoides contidos em abundância em morangos, promovendo a sobrevivência de neurónios cultivados em cultura e memória melhorada em ratos saudáveis, juntamente com a prevenção de ambas as complicações renais e cerebrais em ratos diabéticos.

Gravidez: A ingestão adequada de ácido fólico é essencial para as mulheres grávidas para proteger contra defeitos do tubo neural em bebês.

Depressão: O fósforo também pode ajudar com depressão, evitando um excesso de homocisteína a formação do corpo, o que pode impedir que o sangue e outros nutrientes de chegar ao cérebro. O excesso de homocisteína interfere com a produção dos hormônios sentir-se bem serotonina, dopamina e norepinefrina, que regulam não só humor, mas o sono e o apetite também.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *